quinta-feira, 31 de maio de 2012

Música no romantismo

Beethoven: 5th Symphony :
 É uma composição bastante animada, que podemos identificar como ela se expressa apenas pelo ritmo dela. Ela expressa a liberdade no romantismo.

Schubert: Serenade :
Ele nesta composição parece está bastante solidário, em uma tradução que nana moskouri fez, ele está pedindo pra querida da vida dele ir até ele. Ele diz que só ela pode alegrar ele e pede para que ela ouçe.

Schumann: Dichterliebe :
Dichterliebe ("amor de poeta", em alemão) é um ciclo de canções do compositor alemão (Op. 48) de 1840. Os textos das 16 canções que o compõem vêm do Lyrisches Intermezzo ("Intermezzo lírico") do poeta Heinrich Heine, escrito entre 1822 e 1823 e publicados como parte da obra Das Buch der Lieder. Schumann escolheu desses 20 canções 16 e mudou a sequência e, dessa maneira, o enredo. Em palavras bem românticas e melindrosas desata-se na sequência das canções um amor, que, como se mostra já a partir da sétima poesia, não tem mais resposta da parceira que casa com outro e deixa o moço com suas dores sozinho.


Chopin :
 Foi um pianista francês e compositor de piano da era romântica. Ele foi o inovador da balada e trouxe novas tecnicas para o estilos, piano sonata, a valsa, o noturno, o estud, o improviso e o prelúdio. Sua música tem muitos elementos eslavos.

Lizst : Liebestraum :

Liebestraum significa sonhos de amor, foi uma composição que até hoje é usada bastante em peças teatrais. Não foi feita somente por lizst teve o marco inicial com 2 compositores.


Tales e José Alberto .


Nenhum comentário:

Postar um comentário