Beethoven: Foi um compositor alemão do Romantismo onde o resumo de sua obra é a liberdade, observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937),a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida. Essa liberdade de expressão do compositor Beethoven, que é um dos fatos do romantismo a liberdade de expressão pois no romantismo tem que existir a liberdade.
Schubert: Foi um compositor austríaco do fim da era clássica, com um estilo marcante, inovador e poético do romanticismo, onde o resumo de sua obra é o seu estilo considerado por muitos como imaginativo, lírico e melódico,pode ser considerado um dos maiores compositores do século XIX, marcando a passagem do estilo clássico para o romântico. Esse estilo de imaginação do compositor Schubert, é um dos fatos de muita importância tambem no romantismo pois o fruto de tudo é a imaginação principalmente no romantismo.
Schumann: Robert Schumann foi um compositor que tinha problemas psicológicos comparados a loucura. Se baseou muito nas obras de Beethoven para escrever as suas. em suas composições, ele retratava ainda mais o egocentrismo e o individualismo.
Chopin :O estilo de tocar de Chopin, com sutis nuanças e seu uso de pedal de sustentação para sobrepor e misturar os tons, era mais apropriado a pequenas platéias. Para ganhar a vida, Chopin ensinava.
Liszt: Franz Liszt foi um dos maiores pianistas da época romântica e ainda e consagrado ate hoje pelo que fez ao instrumento. Suas musicas tiveram grande importância no estilo clássico. Ele alega que se baseou bastante na arte cigana para compor suas musicas. De um modo geral, suas obras tem características similares as de Beethoven.
Nenhum comentário:
Postar um comentário